A desembargadora federal aposentada Neuza Maria Alves da Silva será homenageada com a criação de uma premiação que leva seu nome – a “Medalha Neuza Alves Pioneira”. A comenda será entregue na abertura do “V Congresso Baiano e I Encontro Nordestino de Direito das Famílias e Sucessões”, que ocorrerá no dia 24 de abril, a partir das 18h, na capital baiana. A medalha é destinada às pessoas ou entidades que tenham contribuído para transcender paradigmas na defesa das liberdades e garantias, na afirmação do pluralismo das famílias e no combate a qualquer forma de discriminação.
A iniciativa é do Instituto Brasileira de Direito de Família (IBDFAM) e, dentre outros órgãos, conta com o apoio da Prefeitura de Salvador e do Governo do Estado da Bahia. A programação se estende ao longo dos dias 24, 25 e 26/4.
O Congresso discute temas como "Vulnerabilidades e inclusão", "Disrupção tecnológica e violência digital", "Direito sucessório na contemporaneidade", "Contratualização da conjugalidade", dentre outros.
Para mais informações, acesse: https://www.ibdfam.org.br/congressobaiano/