TRF4 informa sobre a situação do prédio do tribunal em Porto Alegre

    A administração do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) comunica que ontem (7/5) a sede da corte em Porto Alegre foi atingida pela enchente causada pelas chuvas dos últimos dias. Assim, as garagens e o andar térreo do prédio ficaram cobertos pela água e lama provenientes da cheia do lago Guaíba.

    A sede do TRF4 fica localizada na Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, no bairro Praia de Belas, região central da capital gaúcha, próxima à orla do Guaíba, junto a outros prédios administrativos do estado e do Judiciário. Essa é uma das regiões da cidade que mais foi impactada pelas enchentes.

    Sistemas

    Como medida de precaução, desde a tarde de sexta-feira (3/5), está desligada a central de dados (datacenter) do TRF4. Portanto, o sistema de processo judicial eletrônico, o eproc, e o sistema eletrônico de informações, o SEI, do tribunal e da Justiça Federal do Rio Grande do Sul (JFRS) estão fora do ar e ainda sem prazo para o retorno de funcionamento.

    Sobre a impossibilidade de religar os sistemas nesse momento, o presidente do TRF4, desembargador Fernando Quadros da Silva explica: “estamos com o prédio inundado e com a energia desligada pela empresa concessionária, por medida de segurança. Os geradores disponíveis no mercado estão sendo direcionados para áreas de saúde e não há neste momento como hospedar os equipamentos da central de dados em outro lugar porque as forças de segurança e de salvamento estão sendo empregadas para salvar as pessoas”.

    Enquanto os serviços estão sem prazo para reiniciar, o TRF4 e a JFRS estão trabalhando apenas em regime de plantão.

     
    Fonte: ACS/TRF4 (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)
    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.