I Jornada de Cooperação Judiciária

    A "I Jornada de Cooperação Judiciária do Fórum Permanente do Poder Judiciário no Estado do Rio de Janeiro (FOJURJ)" acontece, entre os dias 28 e 29 de novembro, e visa delinear posições interpretativas sobre cooperação judiciária, adequando-as às inovações legislativas, doutrinárias e jurisprudenciais, por meio de debate entre especialistas e demais operadoras e operadores do Direito.

    A Jornada conta com a participação das Escolas Judiciárias e dos Núcleos de Cooperação dos Tribunais integrantes do FOJURJ. A coordenação-geral do evento é exercida pelo presidente do TRF2, desembargador federal Guilherme Calmon. Já a coordenação científica está a cargo do desembargador Alexandre Câmara e do professor doutor Antônio do Passo Cabral.

    A Jornada possui seis comissões temáticas sobre os seguintes assuntos:

    I - Normas fundamentais da cooperação judiciária nacional;

    II - Cooperação interinstitucional;

    III - Cooperação para funções administrativas e de organização judiciária;

    IV - Cooperação judiciária para atos decisórios e de consulta;

    V - Cooperação judiciária, produção probatória e efetivação das decisões judiciais; e

    VI - Cooperação judiciária, ações penais, de improbidade administrativa e ações eleitorais.

     

    Mais informações estão disponíveis na página do evento.

     

     

     


    Fonte: Ascom/CJF (Com informações do TRF2).
    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.