Associado da Ajufe lança livro sobre cobrança tributária

    O juiz federal e associado da Ajufe, Tiago Scherer, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, é o autor da obra "Cobrança Tributária: Análise prática da Resolução CNJ nº 547/2024", lançado pela editora Mizuno.

    O livro foi elaborado ao influxo das relevantes inovações impostas pelo Supremo Tribunal Federal no âmbito do Tema 1184 da Repercussão Geral, seguidas da regulamentação trazida pelo Conselho Nacional de Justiça através da Resolução nº 547, de 22 de fevereiro de 2024.

    Considerando os impactos tanto na cobrança fazendária quanto na vida dos contribuintes, pessoas naturais e jurídicas, o texto foi apresentado como requisito parcial do nosso Doutorado em Direito Empresarial cursado na Universidade Nove de Julho (UNINOVE), sob a orientação do Professor Doutor, e Ministro do Superior Tribunal de Justiça, Luiz Alberto Gurgel de Faria. Reflete também a vivência prática do autor da adaptação das execuções fiscais ao novo modelo de recuperação de créditos fazendários.

    O livro escrito por Tiago Scherer é uma obra indispensável para profissionais e estudantes da área jurídica que buscam compreender as profundas transformações nas cobranças fazendárias promovidas pela recente resolução do CNJ.

    Link para aquisição: https://www.editoramizuno.com.br/products/livro-cobranca-tributaria-resolucao-cnj-547?_pos=1&_sid=c376bd8f7&_ss=r

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.