O ex-presidente da Ajufe e desembargador federal aposentado, Vladimir Passos Freitas, lançou o livro “A Justiça de Guaratuba: do Brasil colônia ao séc. XXI”, pela editora Instituto Memória.
A publicação retrata a história completa da Justiça na cidade litorânea do Paraná desde 1771. Com 16 artigos, o livro aborda todas as instituições do sistema, os personagens, casos do folclore forense e os célebres.
A apresentação da obra é do ministro do Superior Tribuna l de Justiça (STJ), Ilan Paciornik. “Trata-se de obra inédita e que conta com a colaboração de renomados juristas que, em doze capítulos, abordam diferentes aspectos históricos do judiciário e das instituições do sistema de justiça ao longo da existência do município. Dentre os temas tratados, a história do judiciário, do ministério público, da defensoria pública, da advocacia e das polícias locais, o livro, através de uma visão abrangente, fornece ao leitor uma agradável concepção da presença e da atuação das entidades desde a fundação do município até os dias de hoje”, descreve o ministro.
Link para aquisição do livro: https://www.institutomemoria.com.br/detalhes.asp?id=704