As fraudes no esquema financeiro e o sistema da dívida serão tema de seminário internacional apoiado pela Ajufe

    Amanhã, dia 7 de novembro (terça-feira), a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), em parceria com outras entidades, vai apoiar o Seminário Internacional Auditoria Cidadã da Dívida "Esquema Financeiro Fraudulento e Sistema da Dívida – criação de “Estatais não Dependentes” para securitizar Dívida Ativa e lesar a sociedade".

    O evento pretende reunir especialistas, acadêmicos, juristas, políticos e economistas para analisar a atuação do Sistema da Dívida no Brasil e em outros países da Europa e América Latina. As atividades terão a presença de especialistas da Grécia, Portugal, Bélgica e diversos países da América Latina.

    O foco principal será a atuação dos recentes mecanismos financeiros que aprofundam a financeirização e provocam a geração de dívida e o consequente desvio ao setor financeiro, permitindo o debate e a popularização do conhecimento desses mecanismos. Outra prioridade do seminário é a análise do esquema financeiro que está sendo implementado em diversos estados e municípios brasileiros, sob a propaganda de “securitização de créditos” recebíveis, tributários e não tributários, devido aos graves danos ao Estado e à sociedade.

    Na primeira parte do debate (7/11) os temas serão discutidos em audiência pública na Comissão de Direitos Humanos do Senado. No dia seguinte (8/11), a programação continua com o Seminário Internacional no auditório do Conselho Federal de Contabilidade, em Brasília.

    Todo o evento será transmitido, ao vivo, conforme as seguintes programações: 

    Dia 07 de novembro acompanhe pela TV Senado.
    Dia 08 de novembro acompanhe pelas redes sociais da Auditoria Cidadã da Dívida

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.