Evento produzido pela AJUFE conta com a participação de operadores do Direito de todo o Brasil e juristas estrangeiros

    Evento produzido pela AJUFE conta com a participação de operadores do Direito de todo o Brasil e juristas estrangeiros

    Do dia 11 ao dia 13 de abril, a capital mineira, Belo Horizonte (MG), sediará o Seminário “Macrocriminalidade – Desafios da Justiça Federal”. O evento, produzido pela Associação dos Juízes Federais do Brasil e pela Direção do Foro de Minas Gerais, pretende debater as perspectivas da magistratura no combate às organizações criminosas. O seminário, que envolve questões de Direito Penal, é pioneiro no país.

    Dentre os participantes convidados estão os juízes federais Marcelo da Costa Bretas e Vallisney de Souza Oliveira, o procurador da República, membro efetivo da Operação Lava Jato em Curitiba, Athayde Ribeiro Costa, o ministro do STF, Alexandre de Moraes, o ex-ministro chefe da AGU, Fabio Medina, juristas estrangeiros, entre outros.

    Os painéis abordarão temas como a fiscalização de contratos públicos, combate à corrupção endêmica, crimes cibernéticos e experiências bem-sucedidas em outros países na luta contra as organizações criminosas.

    Para o coordenador do evento, vice-presidente da AJUFE na 1ª Região, André Prado de Vasconcelos, a iniciativa é de fundamental importância porque discutirá os reflexos das apurações criminais que envolvem a corrupção sistêmica no país. “O seminário, de caráter multidisciplinar, tem o objetivo de pensar em soluções para o país depois que as investigações, como a Lava Jato, chegarem ao fim. Pensar o país sob o ponto de vista da atuação do Judiciário, do Ministério Público, da advocacia e da polícia“, finaliza.

    A cerimônia de abertura ocorre no dia 11 de abril, às 17h, no Minas Tênis Clube de Belo Horizonte. Além do presidente da AJUFE, Roberto Veloso, estarão presentes a diretora do Foro da Seção Judiciária de Minas Gerais, Simone dos Santos Lemos Fernandes, e o presidente da AJUFEMG, Murilo Fernandes de Almeida.

     

    Clique aqui e veja a programação completa do evento!

     

    SEMINÁRIO MACROCRIMINALIDADE

    Data: 11 a 13 de abril
    Local: Teatro do Minas Tênis Clube – Belo Horizonte. Rua da Bahia, 2244, Lourdes.
    Mais informações / ENTREVISTAS: Priscilla Peixoto (61)98115-0323

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.