Macrocriminalidade - Em mesa redonda, juízes federais que conduzem operação Lava Jato destacam o papel da Justiça Federal no combate à corrupção

     

    A primeira mesa redonda do Seminário Macrocriminalidade – Desafios da Justiça Federal, que ocorre até a próxima sexta-feira (13), em Belo Horizonte, contou com a participação dos juízes federais Marcelo Bretas e Vallisney de Souza, responsáveis pela condução dos processos da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro e no Distrito Federal, respectivamente. O presidente da Ajufe, Roberto Veloso, conduziu o debate.

    O juiz federal Marcelo Bretas destacou o importante papel da Justiça Federal no cenário nacional de combate à corrupção. “A Justiça Federal vem tomando um papel importante no cenário internacional porque num primeiro momento assumiu essa responsabilidade de prestar a jurisdição com isonomia, seja rico, seja pobre, seja empresário, seja político, seja importante ou desconhecido e, principalmente, não cedendo a pressões e influências políticas”, destacou.

    O magistrado ainda declarou que, apesar das críticas à Operação Lava Jato, as investigações vão continuar. “Nosso trabalho continua e vai continuar. Isso não é apenas uma onda de combate à corrupção”, afirmou Bretas.

    O juiz federal Vallisney de Souza avaliou que é preciso que a Justiça de segundo grau também se preocupe com o crime organizado. E destacou a importância da lucidez do magistrado na condução dos processos. “O juiz tem que procurar ser um condutor dessas adversidades, ter a maior lucidez possível e não brigar com o tribunal”, finalizou.

    O Seminário Macrocriminalidade – Desafios da Justiça Federal continua ao longo desta semana com a participação de representantes do Poder Judiciário que debaterão temas relacionados ao combate às organizações criminosas.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.