O diretor recém-eleito da Ajufe, Richard Ambrosio, participa do curso “Combate ao Crime Organizado – máfias, corrupção e terrorismo", que ocorre até o dia 16 de maio, em Roma. O evento começou nessa segunda-feira (7) e vai até a próxima semana.
Na solenidade de abertura, Ambrosio representou a AJUFE e saudou os participantes em nome da associação, destacando a importância do curso. "O tema deste curso é de fundamental importância porque alavanca as boas relações entre Brasil e Itália, no que diz respeito aos estudos jurídicos em geral, notadamente com relação à experiência italiana no combate à máfia", afirmou. Ao total, 96 brasileiros participam da atividade.
Dentre os tópicos abordados no curso estão: combate a corrupção na experiência italiana; lavagem das organizações criminais; a delação premiada no sistema italiano; cyber-crime, entre outros. Nomes importantes do direito italiano ministram palestras durante o evento, como o jurista Luigi Ferrajoli, que falou sobre o garantismo penal.
A próxima edição do curso “Combate ao Crime Organizado – máfias, corrupção e terrorismo" está prevista para ocorrer em maio de 2019.