Diretor da Ajufe participa de curso em Roma sobre crime organizado

    O diretor recém-eleito da Ajufe, Richard Ambrosio, participa do curso “Combate ao Crime Organizado – máfias, corrupção e terrorismo", que ocorre até o dia 16 de maio, em Roma. O evento começou nessa segunda-feira (7) e vai até a próxima semana.

    Na solenidade de abertura, Ambrosio representou a AJUFE e saudou os participantes em nome da associação, destacando a importância do curso. "O tema deste curso é de fundamental importância porque alavanca as boas relações entre Brasil e Itália, no que diz respeito aos estudos jurídicos em geral, notadamente com relação à experiência italiana no combate à máfia", afirmou. Ao total, 96 brasileiros participam da atividade.

    WhatsApp Image 2018 05 09 at 11.57.50

    Dentre os tópicos abordados no curso estão: combate a corrupção na experiência italiana; lavagem das organizações criminais; a delação premiada no sistema italiano; cyber-crime, entre outros. Nomes importantes do direito italiano ministram palestras durante o evento, como o jurista Luigi Ferrajoli, que falou sobre o garantismo penal.

    A próxima edição do curso “Combate ao Crime Organizado – máfias, corrupção e terrorismo" está prevista para ocorrer em maio de 2019.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.