Magistrados e parlamentares prestigiam o lançamento da Agenda Político-Institucional 2018

    A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) lançou, nessa terça-feira (22), a Agenda Político-Institucional 2018. Na abertura do evento, o presidente da Ajufe, Roberto Veloso, destacou que a agenda reforça a posição da associação sobre inúmeros temas, tanto corporativos quanto a temas da própria sociedade e da própria existência do país. "A Ajufe tem prestado grandes serviços à comunidade, tanto à comunidade jurídica quanto à sociedade brasileira", destacou.

    Presente na cerimônia, o deputado federal Lincoln Portela ressaltou as intensas atividades da Ajufe perante o Legislativo. “A Agenda da Ajufe sempre foi uma agenda altamente compositiva, uma agenda inteligente, eficiente, onde pessoas competentes e capazes estão aqui estudando, trabalhando, se relacionando com os parlamentares”, apontou.

    Para o deputado federal Rubens Pereira Júnior, a Agenda Político-Institucional da Ajufe é um marco dentro do Poder Legislativo. "A agenda contém projetos de lei importantes que vêm para fortalecer não só a Magistratura Federal, mas sim fortalecer o Poder Judiciário, o acesso à Justiça e, consequentemente, à democracia”, avaliou.

    Também presente no lançamento, o deputado federal Delegado Francischini ressaltou alguns pontos que a Ajufe tem defendido ao longo de anos, e que constam na Agenda 2018. “O primeiro ponto foi o avanço com a aprovação do acordo da Lei das organizações criminosas, que possibilitou os acordos de delação premiada que estão limpando o país. Outro ponto foi que possibilitou a aprovação da Lei de Lavagem de Dinheiro, com instrumentos que possibilitassem a devolução de dinheiro público e condenações por lavagem de dinheiro, aprimorando a legislação", afirmou o parlamentar.

    teste

    Homenagens

    Durante o lançamento da Agenda, o presidente da Ajufe prestou homenagens a alguns parlamentares e as estendeu a todos os outros que têm trabalhado em conjunto com a associação na atividade legislativa. Foram homenageados os senadores Elmano Férrer e Ana Amélia, os deputados federais Rogério Rosso, Paes Landim, Hugo Leal, Rubens Pereira Júnior e Delegado Francischini.

    AJUFE AGENDA2018 37 
    A Agenda Político-Institucional 2018

    O documento lançado reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Ajufe, além dos projetos de integração entre associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.

    Participaram do lançamento os ex-presidentes da Ajufe Vilson Darós e Antônio César Bochenek, o vice-presidente da Ajufe na 2ª Região, Eduardo André Brandão, o vice-presidente da Ajufe na 4ª Região, Nelson Alves, o primeiro secretário, Rodrigo Coutinho, o diretor jurídico, Alexandre Infante, o diretor de comunicação, Paulo Espirito Santo, e o diretor de tecnologia da informação, Marcelo Lelis.

    Estiveram presentes, também, o vice-governador do Distrito Federal, Renato Santana, os deputados federais Weliton Prado, Átila Lira e Raquel Muniz, o deputado estadual Felipe Francischini, e os representantes da AMPDFT, Elísio Teixeira, CONAMP, Victor Hugo de Azevedo, ANPT, Ângelo Fabiano Farias da Costa, Anamatra, Guilherme Feliciano e ANPR, José Robalinho.

    foto agenda 2018

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.