Presidente eleito Fernando Mendes participa de sabatina na CCJ que aprovou a recondução de Henrique Ávila para o CNJ

    A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou, por unanimidade, a recondução do conselheiro Henrique Almeida Ávila para um novo mandato de dois anos no Conselho Nacional de Justiça. O presidente eleito da Ajufe, Fernando Mendes, participou da sabatina, realizada nesta quarta-feira (23).

    Durante a avaliação, o conselheiro abordou diferentes questões como celeridade da Justiça e judicialização da saúde. Ávila ainda defendeu a adoção de medidas que estimulem o uso de meios alternativos de resolução de conflitos, como a mediação e a arbitragem, temas amplamente defendidos pela Ajufe.

    Henrique Ávila ocupará a vaga no CNJ reservada ao Senado Federal. O mandato dele termina em fevereiro do ano que vem. Agora, a indicação segue com pedido de urgência a ser analisado no Plenário da Casa.

    O conselheiro é professor de Direito Processual Civil na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), mestre e doutorando também pela PUC-SP, e atua também como advogado.

    WhatsApp Image 2018 05 23 at 10.13.10

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org