III FONAGE - Juízes federais destacam a importância da tecnologia na construção do novo design organizacional do Poder Judiciário

     

    Logo após a abertura do III FONAGE, realizada na Seção Judiciária do Rio Grande do Norte, nesta segunda-feira (4), os participantes do fórum acompanharam uma palestra do ex-presidente da Ajufe, Antônio César Bochenek, e da juíza federal, Luciana Ortiz, com o tema: “Novo design organizacional do Poder Judiciário: o futuro é agora!”.

    Durante a exposição, os magistrados destacaram a importância de tornar o Judiciário aberto à inovação e à implementação das novas tecnologias. Dentre as mudanças tecnológicas apresentadas estão: o processo judicial eletrônico, o processo administrativo eletrônico, o uso de drones, a gestão de dados informatizada e soluções tecnológicas locais. "A questão não é nos substituir. Mas aquilo que pode ser feito por uma máquina pode vir a ser feito a fim de otimizar o tempo disposto", explicou Bochenek.

    A juíza federal Luciana Ortiz ressaltou a importância de se aproveitar as boas práticas realizadas na inovação organizacional. "Neste processo de inovação é importante destacar que todos os talentos são fundamentais: do juiz ao terceirizado", defendeu.

    O III FONAGE vai até a próxima quarta-feira (6). Os painéis debaterão temas como os centros de inteligência, o uso de aplicativos e as mudanças no design organizacional judicial.

    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org