Ajufe acompanha lançamento do 6º Congresso Médico e Jurídico de Saúde

     

    O presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Fernando Mendes, participou, nessa segunda-feira (30), da abertura do 6º Congresso Médico e Jurídico de Saúde, em Vitória (ES). O lançamento contou com a participação do ministro do STF, Alexandre de Moraes, o ministro da saúde, Gilberto Occhi, e o conselheiro do CNJ, Arnaldo Hossepian.

    Até quarta (01), o evento reunirá mais de mil profissionais de saúde e direito para debater o cenário da judicialização no Sistema Único de Saúde (SUS). A ideia é discutir o funcionamento da saúde pública e privada no Brasil, alertando ao direito à saúde, ética, responsabilidade e cidadania.

    Durante o Congresso, desembargadores, juízes, promotores e profissionais da saúde vão trocar experiências que envolvem o tema debatido. Neste ano, segundo o Ministério da Saúde, a pasta já destinou mais de R$ 290 milhões para atender ações judiciais que envolvem a compra de medicamentos e outros insumos.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org