Ajufe participa de audiência na Câmara sobre a securitização de créditos

    O juiz federal Renato Lopes Becho representou a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), nesta terça-feira (14), durante a audiência pública que discutiu a securitização de créditos e os impactos na geração de dívida pública e na destinação de arrecadação tributária. A reunião foi proposta pela Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, a pedido do parlamentar Félix Mendonça (PDT/BA).

    Durante a exposição, o magistrado, associado da Ajufe, fez um panorama da atual situação fiscal do país e afirmou que a legislação não tem sido cumprida com eficácia por parte dos órgãos fiscais, o que acaba prejudicando a prestação dos serviços judiciais. “Nós gastamos um esforço da máquina do Judiciário imenso que não deveria estar sob a responsabilidade do Judiciário”, destacou Becho.

    Na visão do juiz federal Renato Becho, as propostas precisam levar em conta os efeitos tributários das operações e o tratamento do imposto de renda. Por isso, é necessária uma maior discussão.

    O diretor de assuntos jurídicos da Ajufe, Marcelo Micheloti, acompanhou a reunião.

    WhatsApp Image 2018 08 14 at 19.08.38

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.