A sessão do Conselho da Justiça Federal desta segunda-feira (24) marcou a despedida do corregedor-geral da Justiça Federal, ministro Raul Araújo, do cargo. E foi também a primeira participação do novo presidente do CJF, ministro João Otávio de Noronha. O presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil, Fernando Mendes, o secretário-geral, Rodrigo Coutinho, e o diretor de assuntos legislativos, Nelson Alves, acompanharam a sessão.
Inicialmente, o presidente da Ajufe deu as boas-vindas ao ministro Noronha e destacou que a associação continuará colaborando com o CJF. “Conte com o apoio da Ajufe na criação da Justiça Federal do século 21, construindo uma justiça cada vez melhor e mais forte”, afirmou Mendes.
Ao fim da sessão, o presidente da Ajufe entregou uma placa ao ministro Raul Araújo em homenagem ao trabalho desenvolvido por ele no último ano.
Centro de memória do CJF
Na sequência, os representantes da associação acompanharam a cerimônia de inauguração do Centro de Memória do Conselho da Justiça Federal, que contou com apresentações de dança, teatro e música.