Nota Técnica sobre a participação feminina na Magistratura Federal

    No Dia Internacional da Mulher, a Comissão AJUFE Mulheres apresenta sua segunda Nota Técnica, que analisa a participação feminina em diversas etapas da carreira da Magistratura Federal desde as inscrições nos concursos de ingresso, até promoções para os Tribunais, passando por convocações e composição de bancas de concurso.

    A nota foi elaborada a partir de dados enviados pelos cinco Tribunais Regionais Federais ao Conselho da Justiça Federal, atendendo a um requerimento formulado pela Ajufe. As informações prestadas pelos Tribunais foram analisadas pela pesquisadora Veridiana Campos, doutora em Sociologia, cujo relatório subsidiou as proposições da Comissão.

    Trata-se de mais um passo no debate sobre representatividade no âmbito do Poder Judiciário Federal e na Ajufe e coloca para toda a carreira o desafio da construção de critérios inclusivos para ocupação dos diversos espaços de poder na magistratura.

    Acesse aqui o processo nº CJF-ADM-2017/00121, pedido de levantamento de dados para a compreensão da desigualdade de gênero no provimento de cargos na magistratura.

    Confira abaixo a segunda Nota Técnica da Comissão AJUFE Mulheres.

     NT Mulheres imagem acesso

    Clique na imagem ou aqui para acessar a Nota Técnica.

     

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.