Ajufe adere à campanha #FakeNewsNão nas redes sociais

    Nesta segunda-feira (1º de abril), popularmente conhecido como “Dia da mentira”, a Associação dos Juízes Federais, em parceria com o Conselho Nacional da Justiça e com o Conselho da Justiça Federal, tribunais superiores, tribunais regionais federais e principais associações de magistrados dão início à campanha #FakeNewsNão. Uma série de posts e notícias serão divulgados nas redes sociais. A escolha da data foi proposital, justamente para marcar a importância de se combater e rebater notícias falsas.

    Na visão do presidente da Ajufe, é papel de todos combater as notícias falsas. “Disseminar notícias falsas representa um risco à democracia. Combater as Fake News é um dever de toda a sociedade. Uma nação desenvolvida se constrói com instituições fortes, educação, respeito às diferenças, imprensa livre e responsabilidade na difusão das informações”, avaliou Fernando Mendes.

    #AquiTemJustiça
    Paralelamente à campanha das fake news, os tribunais e associações também usarão a hashtag #AquiTemJustiça para apresentar dados positivos sobre a Justiça, boas práticas e as iniciativas em prol do cidadão. Os projetos são encabeçados pelo CNJ e se estendem ao longo de 2019.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org