Ajufe participa de Seminário Internacional promovido pelo STJ

    O presidente da Ajufe, Fernando Mendes, participou, nesta quinta-feira (4), da abertura do “Seminário Internacional – O Poder Judiciário nas Relações Internacionais”, na sede do Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. O evento tem o objetivo de debater o combate à corrupção, Direito Privado, ética judicial e a proteção ao meio ambiente e conta com palestrantes dos cinco continentes.

    Na abertura, a ministra Maria Thereza de Assis Moura, vice-presidente do STJ, ressaltou a importância de eventos como este para fomentar a discussão e a reciclagem entre os magistrados. “Convido a todos a embarcarem em um sobrevoo sobre questões que ultrapassam fronteiras e impactam o Poder Judiciário e a sociedade de nossos países. Não é algo estranho para este Corte, conhecida pelos brasileiros, como o Tribunal da cidadania, e cuja vocação constitucional e a missão institucional, em seus 30 anos de existência, tem sido fazer a ponte entre o Direito e a sociedade, obrigando os ministros desta Casa a uma constante renovação”, afirmou a ministra.

    Dando continuidade à cerimônia, o presidente do STJ, ministro João Otávio de Noronha, agradeceu a presença de todos e destacou a importância das discussões, "temas atuais e necessários para o Poder Judiciário".

    Confira a programação completa do Seminário aqui.

     

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.