Conciliação e mediação são temas do “Justiça para Todos” deste sábado (18)

    No próximo sábado (18), o programa “Justiça para Todos”, veiculado pela TV Justiça, entrevista a juíza federal e diretora Social da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Aline Alves.

    A magistrada falará sobre a resolução de conflitos por meios alternativos, como a conciliação e a mediação. Esses modelos possibilitam a otimização da atividade-fim da Justiça Federal, no sentido de servir como canal de pacificação social de forma mais célere.

    Segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), os conflitos que a Justiça Federal pode solucionar são: a) não criminais: causas em que a União, uma de suas autarquias ou empresas públicas forem parte no processo; b) crimimais: crimes políticos; crimes praticados contra bens, serviços ou interesses da União, de uma de suas autarquias ou empresas públicas.

    O “Justiça Para Todos” vai ao ar aos sábados, às 16h30, com reprises aos domingos (15h), segundas (11h), quartas (11h) e sextas (11h).

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.