Nesta semana, a Associação dos Juízes Federais do Brasil e demais associações regionais programam atos públicos em todo o país contra o Projeto de Lei 7596/2017 (Abuso de autoridade), aprovado em regime de urgência na Câmara dos Deputados. A intenção é chamar a atenção do governo para a necessidade de veto à proposta.
Nesta segunda-feira, magistrados federais vão se unir às demais carreiras da magistratura e do Ministério Público durante protesto em Curitiba, na sede da Justiça Federal, às 15h. Haverá ainda programação de atos em Belém, Natal, Campo Grande e Ponta Porã.
Amanhã, 20 de agosto, a AJUFE e a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (FRENTAS) realizam um ato público em Brasília, em frente ao Palácio do Planalto, a partir das 14h. Nesse mesmo dia, magistrados e membros do MP da Paraíba, Aracaju, Recife também se reunirão contra o PL.
Na quinta-feira, 22 de agosto, é a vez das carreiras de São Paulo e Ceará realizarem o ato público. A semana encerra com ato em Manaus, às 15h, e em Belo Horizonte, às 15h, na sede da Justiça Federal.