Ajufe participa de homenagem ao ministro Ruy Rosado

    A diretora da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e juíza federal, Cristina de Albuquerque Vieira, participou da abertura da “Jornada Ruy Rosado”, um evento promovido pelo Superior Tribunal de Justiça em parceria pelo Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF). O encontro ocorreu, nesta segunda-feira (2), no auditório do STJ, em Brasília.

    A programação contou com sete painéis durante todo o dia, com a participação de ministros do STJ e outros especialistas, que prestaram homenagens emocionantes ao inesquecível ministro Ruy Rosado, com apresentações e debates a respeito de temas que foram relevantes na carreira do magistrado, como: boa-fé; contratos; obrigações; inovações; consumidor; Direito Comercial; e arbitragem.

    O objetivo da Jornada é relembrar a trajetória e as principais contribuições jurídicas do ministro aposentado do STJ, que faleceu em agosto, aos 81 anos. Rosado atuou na Corte entre 1994 e 2003, tendo presidido a 4ª turma do STJ no biênio 1999/2001 e atuado como coordenador-Geral da Justiça Federal em 2003.

    A coordenação científica do evento é do ministro Paulo de Tarso Sanseverino (STJ) e tem como público-alvo magistrados, advogados e outros operadores do direito, além de professores, estudantes e servidores do Judiciário.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.