A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) firmou novo convênio com o Instituto Federal Sul-Riograndense (IFSUL) e o Instituto Mundo Melhor para desenvolvimento de um aplicativo com curso preparatório voltado a apenados que querem fazer o ENCCEJA, o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos do Ministério da Educação. O exame pode ser realizado para pleitear certificação no nível de conclusão do ensino fundamental e ensino médio.
O app será compatível com tablets que possuam sistema operacional Android, de baixo custo, e poderá ser utilizado inclusive em unidades prisionais. Isso será possível porque o servidor de onde sairão as informações não será conectado à rede mundial de computadores, oferecendo total segurança e dependendo apenas de Wi-Fi.
A Ajufe, nos moldes do projeto Ajufe por um Mundo Melhor, incentivará o uso das penas pecuniárias para compra dos equipamentos. O IMM, por sua vez, oferecerá o treinamento para as instituições que vão utilizar o aplicativo.