Juíza federal Adriana Cruz debate baixa participação de mulheres na magistratura brasileira durante evento da Ajufe em Nova York

     

    A juíza federal Adriana Cruz da 5ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro trouxe à luz o debate sobre a baixa participação das mulheres na magistratura brasileira, em especial as negras, durante o I Ciclo Internacional de Estudos em Direitos Humanos da Ajufe, que ocorre essa semana em Nova York. A palestra ocorreu na Columbia Law School e contou com a presença de alunos e do Dean Adam Kolker.

    Adriana Cruz falou sobre a composição racial da população brasileira, racismo institucional e estrutural e destacou as iniciativas da Comissão Ajufe Mulheres nos últimos três anos. Dentre elas, o estudo que retrata o perfil das mulheres que atuam na magistratura federal.

    Cerca de 30 juízas e juízes brasileiros participam do evento que visa a promoção de debates sobre questões voltadas aos direitos humanos, avançando recomendações e ações já em andamento, além de discutir políticas para o cumprimento da Agenda 2030.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.