Conciliar é Legal premia vencedores na próxima semana

    Na próxima terça-feira (18/02), o Conselho Nacional de Justiça realiza a 10ª edição do Prêmio “Conciliar é Legal”, criado para estimular práticas de sucesso, criatividade e a cultura dos métodos consensuais de resolução dos conflitos. A Justiça Federal foi representada em três categorias: Tribunal Regional Federal; Juiz Individual (Justiça Federal); e Demandas complexas ou coletivas.

    O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), vencedor do na categoria Tribunais Regionais Federais com o projeto “Conciliação Cooperativa”, recebeu o prêmio pela quarta vez. A iniciativa é um convênio estabelecido com a Justiça Estadual e Procuradoria Federal para promover a conciliação em ações que requerem benefício previdenciário por incapacidade e tramitam na competência delegada.

    O juiz federal Bruno Teixeira de Paiva, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, venceu na categoria “Juiz individual (Justiça Federal)” com o projeto “Conciliação em Rede”. E o vencedor da categoria “Demandas complexas ou coletivas” foi o desembargador federal Paulo Fontes, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, com o projeto “Religiões Afro: Direito de Resposta”.

    A cerimônia de entrega do prêmio “Conciliar é Legal” será realizada na sede do CNJ, em Brasília, após a sessão plenária do dia.

    Conheça o projeto “Conciliação em Rede”, do juiz federal Bruno Teixeira: http://bit.ly/3bvYr6M

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org