Ajufe reúne-se com AGU para discutir pagamento de passivos relativos à PAE e ao auxílio-alimentação

    O presidente da Ajufe, Fernando Mendes, o vice-presidente na 3ª Região, Carlos Delgado, e os diretores Alexandre Saliba e Nelson Alves, reuniram-se, nesta terça-feira (11/02), com o advogado-geral da União, ministro André Mendonça, para discutir a possibilidade de conciliação no pagamento dos passivos relativos à Parcela Autônoma de Equivalência (PAE) e do auxílio-alimentação.

    O advogado da União José Roberto da Cunha Peixoto e o consultor-geral da União, Arthur Cerqueira Valério, também participaram do encontro.

    Durante a reunião, o ministro André Mendonça sinalizou que o valor do passivo referente à PAE estaria acima da alçada da AGU ( R$ 50 milhões ) para acordos e dependeria de autorização do ministério da Economia.

    Quanto ao passivo do auxílio-alimentação, por estar dentro do valor de alçada da AGU, foi admitida a possibilidade da análise administrativa. A Ajufe apresentará, portanto, requerimento de abertura de conciliação para esse passivo.

    Em relação à PAE, a diretoria da AJUFE avaliará outras medidas que poderão ser tomadas para viabilizar o pagamento.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org