Justiça Federal recebe cinco prêmios do “Conciliar é Legal”

     

    A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), representada pelo diretor e juiz federal Ilan Presser, participou da solenidade de entrega das premiações da 10ª edição do “Conciliar é Legal”, criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), nessa terça-feira (18), em Brasília.

    A Justiça Federal foi vencedora em quatro categorias, contabilizando cinco prêmios ao todo, três para o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) e, respectivamente, um para o Tribunal Regional da 4ª Região (TRF4) e outro para o Tribunal Regional da 5ª Região (TRF5).

    Representando o TRF3, o juiz federal Bruno Takahashi recebeu os prêmios correspondentes à “Semana Nacional de Conciliação”, vencendo o critério I e II da categoria. O TRF3 ainda venceu na categoria “Demandas Complexas ou Coletivas”, com o desembargador federal Paulo Fontes, com o tema: Religiões Afro: Direito de Resposta.

    0001

    O TRF4 conquistou a láurea na categoria “Tribunal Regional Federal”, com a prática “Conciliação Cooperativa”. O prêmio foi recebido pelo presidente do Tribunal, desembargador federal Victor Laus. O projeto foi implantado pelo Sistcon, primeiramente em Santa Catarina, na gestão do desembargador federal Rogerio Favreto, e expandido para o Paraná durante a gestão do desembargador Jorge Antônio Maurique, ex-presidente da Ajufe.

    Já, na categoria “Juiz individual da Justiça Federal”, com o modelo “Conciliação em Rede”, o vencedor foi o juiz federal Bruno Teixeira, do TRF5 da Seção Judiciária da Paraíba.

    WhatsApp Image 2020 02 19 at 09.55.42 1

    Ainda participaram da premiação os conselheiros do CNJ, Candice Lavocat e Rubens Canuto Neto, além das juízas federais Cristiane Conde Chmatalik e Lívia Cristina Peres.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.