Ex-presidente da Ajufe vai integrar o Conselho Superior da Enfam

    O ministro e presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, nomeou, nessa segunda-feira (16), o ex-presidente da Ajufe e juiz federal, Roberto Veloso, para integrar o Conselho Superior da Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) durante o biênio 2020/2021.

    A Enfam - A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) é o órgão oficial de treinamento de juízes de direito e juízes federais brasileiros. A ela cabe regulamentar, autorizar e fiscalizar os cursos oficiais para ingresso, vitaliciamento e promoção na carreira da magistratura. Compõem a estrutura orgânica da Enfam, conforme disposição de seu Regimento Interno, o Conselho Superior e a Direção-Geral.

    O Conselho é formado pelo diretor-geral, que o preside; o vice-diretor; o diretor do Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ/CJF); dois ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ); e quatro magistrados, representando a Justiça Estadual e a Federal equitativamente, sendo dois eleitos pelo Pleno do Tribunal, um pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) e um pela Associação dos Magistrados do Brasil (AMB).

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?
    © Ajufe - Associação dos Juízes Federais do Brasil - Todos os direitos reservados.

    Ajufe.org