Ajufe participa do primeiro módulo do 2º Webinário Enfam sobre a Lei Anticrime

    O presidente da Ajufe, Fernando Mendes, participou da abertura do 2º Webinário Enfam – Temas complexos da Lei Anticrime Módulo 1, promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), nesta sexta-feira (24/04).

    Captura de Tela 2020 04 24 às 19.35.55

    O webinário contou com a presença do diretor-geral da Enfam, ministro Herman Benjamin, e dos também ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Maria Thereza de Assis Moura e Rogerio Schietti Cruz, além do desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) Guilherme de Souza Nucci. Durante a programação, os convidados fizeram um panorama geral da Lei de Anticrime e se debaterá sobre cautelares penais e o juiz das garantias.

    O evento tem três módulos que terão a participação de ministros e magistrados que trabalham com os temas propostos. No próximo, marcado para o dia 4/5, serão debatidos colaboração premiada, tratamento do crime organizado e negociação penal em delitos leves, com a presença confirmada dos ministros do STJ Nefi Cordeiro e Reynaldo da Fonseca, e a desembargadora federal Salise Sanchotene do TRF 4ª Região, e o juiz Luiz Carlos Figueirêdo, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

    Já o terceiro módulo contará com a presença confirmada do ministro Ribeiro Dantas, do STJ; do juiz federal Walter Nunes, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região. Eles debaterão o tratamento do crime organizado e mais os seguintes temas: informantes (whistleblowers) e agentes infiltrados, e a própria execução penal.

    Magistrados de todo o país podem participar do webinário. Basta acessar https://www.enfam.jus.br/portal-covid19/ead/ e realizar a inscrição.

     

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.