Ajufe reúne-se com juiz auxiliar da presidência do TRF4 para debater limitação de perícias

    A diretoria da Ajufe reuniu-se, nesta quinta-feira (21/05), em videoconferência, com o juiz auxiliar da Presidência da 4ª Região, Oscar Valente, para tratar da problemática que envolve a Resolução 305/2014, com as alterações da Resolução 575/2019.

    Participaram da reunião o presidente Fernando Mendes, a vice-presidente na 4ª Região, Patricia Panasolo, do primeiro secretário e presidente recém-eleito, Eduardo André, além dos magistrados Erivaldo Ribeiro dos Santos, Bianca Cruz Arenhart, Eduardo Picarelli, Niliane Lima, José Carlos de Souza e Eurico Maiolino.

    Durante a videoconferência, os magistrados e a diretoria expuseram todas as dificuldades decorrentes da limitação de perícias prevista no artigo 28 da mencionada Resolução. Tal limitação tem atrasado o andamento processual. Somente na Subseção de Curitiba há 4.800 processos aguardando perícia, conforme explicou a juíza federal Bianca Arenhardt.

    O atraso tem ocasionado o desinteresse dos mencionados profissionais em prestarem tal serviço para a Justiça Federal. O cenário, segundo os magistrados, que já não era bom devido ao atraso no pagamento dos peritos, tornou-se péssimo e tende a piorar devido às consequências do isolamento social decorrente da pandemia.

    O juiz federal Oscar Valente ouviu as exposições e também demonstrou preocupação com a situação e comprometeu-se a levar os argumentos à presidência do TRF4.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.