Ajufe participa da abertura do Seminário Questões Raciais do CNJ

    O Seminário Questões Raciais, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça, iniciado nesta terça-feira (07/07), debateu questões importantes para o enfrentamento do racismo estrutural que se manifesta também institucionalmente no sistema de justiça. Os painéis virtuais se estendem até amanhã (08/07), quando será lançado o grupo de trabalho sobre igualdade racial no Poder Judiciário.

    O presidente da Ajufe, Eduardo André, participou da cerimônia de abertura e registrou a importância do evento para a sociedade.  “É lamentável existir o racismo em 2020, é assustador. E pensar que uma pessoa pode ser privada de direitos ou oportunidade por causa da raça nos diminui como sociedade. É isso que temos que combater a cada dia, a cada ato e a cada fala”, registrou.

    Neste primeiro dia os painelistas debateram as possibilidades de julgamento com perspectiva racial e também a questão racial nas políticas judiciárias. Amanhã, os debates vão tratar sobre os negros no sistema carcerário e no cumprimento de medidas socioeducativas e ainda representatividade racial no Poder Judiciário.

    O Seminário Questões Raciais conta com o apoio da Ajufe, AMB e Anamatra, e dos coordenadores do ENAJUN.

    Assista à transmissão em:

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.