O primeiro painel da 4ª edição do Fórum Nacional da Concorrência e Regulação (FONACRE) debateu a efetividade e desafios das políticas públicas e de regulação em tempos de Covid-19. Participaram da discussão a pesquisadora da USP/Oxford, Beatriz Kira, o professor da USP, Diogo Coutinho, o professor da FGV, Fernando Leal, e a juíza federal Ana Carolina Morozowski. A mediação ficou a cargo da juíza federal Raquel Coelho Dal Rio.
Abertura - O Fórum começou nessa segunda-feira (10/08) com a conferência inaugural da professora da Universidade de Brasília, Ana Frazão, com mediação do desembargador federal José Marcos Lunardelli. A professora falou sobre as limitações do economicismo e novas perspectivas jurídicas e econômicas para a regulação e o antitruste.
O presidente da Ajufe, Eduardo André Brandão, destacou na cerimônia de abertura a importância do Fórum. “A importância da magistratura federal não se encerra na sua atuação apenas nos processos judiciais, ela também transparece nos diálogos que estabelecemos com a sociedade civil em grandes temas como são os desse Fórum”, afirmou.
Em média 50 pessoas participaram das primeiras discussões do IV FONACRE. O evento continua nesta quarta-feira com o painel “Poder Judiciário e estratégias de enfrentamento à corrupção no Brasil: incrementalismo ou choque indireto?”.
Veja a programação do IV FONACRE: https://www.ajufe.org.br/internet/14370-iv-fonacre