Câmara aprova projeto de Lei 5977, que redimensiona a Justiça Federal

    O presidente da Ajufe, Eduardo André Brandão, e o vice-Presidente da 1ª Região, Caio Marinho, acompanharam ontem à noite (26/08), pessoalmente, a aprovação na Câmara dos Deputados do Projeto de Lei 5977/2019, que cria 36 cargos de juiz federal por meio da transformação de 42 cargos vagos de juiz substituto, redimensionando a composição dos cinco tribunais atualmente instalados.

    O esforço final da Diretoria soma-se a mais de 30 reuniões virtuais e presenciais com as lideranças parlamentares, realizadas em conjunto com os Delegados da entidade.

    Assim como o PL 5919, que cria o TRF6, a proposta também foi amplamente discutida e defendida pela Ajufe desde a sua criação, no ano passado. Num esforço de aumento de diálogo com os parlamentares, as Diretorias realizaram diversas reuniões com os deputados para reforçar a importância dos projetos, que não representam custos adicionais ao erário e visam a melhoria da prestação jurisdicional.

    “Essa vitória foi conquistada em cada conversa. Fomos coesos junto com os delegados, a diretoria e os nossos associados. Tivemos um discurso afinado, firme e institucional que deu certo", avaliou o presidente da Ajufe, Eduardo André Brandão.

    Os dois projetos seguem agora para votação no Senado. Já na próxima semana, a Diretoria planeja novas reuniões com os senadores, visando a aprovação dos PLs na Casa.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.