Ajufe promove, nesta semana, 5ª edição do Fórum de Conciliação e Mediação

    A partir desta segunda-feira (21/09), às 17h, a Associação dos Juízes Federais do Brasil promove a 5ª edição do Fórum Nacional de Conciliação e Mediação (FONACOM), cujo objetivo é discutir e difundir as experiências exitosas na área da autocomposição – conciliação e mediação – realizadas pelos juízes federais dos cinco tribunais regionais federais. A intenção é trocar experiências e debater temas relacionados às práticas conciliatórias e, ao final, produzir enunciados e recomendações.

    Neste ano, a programação será totalmente virtual, em virtude da pandemia instaurada pelo COVID-19. Ministros, magistrados e juristas debaterão os desafios e perspectivas da mediação e conciliação, as soluções não-adversariais para o Covid-19, a mediação em causas complexas da competência federal, entre outros.

    O presidente da Ajufe, Eduardo André, destaca a capacidade de reinvenção da Justiça Federal em momentos de crise. "A pandemia demonstrou que a resolução dos conflitos por meio da conciliação é uma forma de inovação e superação nesses cenários.E os magistrados federais conseguiram transformar a dificuldade em elemento de renovação e reinvenção", avalia.

    Veja a programação completa.

     

    Serviço
    5º Fórum Nacional de Conciliação e Mediação – FONACOM
    Data: de 21 a 25 de setembro de 2020
    Horário: Dias 21, 22 e 23: 17h (início atividade 1) e 18h30 (início atividade 2); Dia 24: 18h (início atividade 1) e 20h (início atividade 2); Dia 25: Plenária e Grupos (atividade fechada, exclusiva aos associados e associadas da Ajufe); Para mais informações, checar a programação completa.
    Onde assistir: TV Ajufe - www.youtube.com/tvajufe

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.