Senado aprova indicação de Kássio Nunes ao STF

    O plenário do Senado aprovou, por 57 votos a 10, a indicação do desembargador federal Kassio Nunes Marques à vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), ontem à noite (21/10), após sabatina. O presidente da Ajufe, Eduardo André, acompanhou o evento virtualmente.

    Kassio Marques ocupará a vaga do ministro Celso de Mello, que ficou 31 anos na Corte e se aposentou semana passada. O magistrado precisava de ao menos 41 votos favoráveis para ser aprovado.

    Durante a sabatina, temas penais, harmonia entre os Poderes, além de pautas políticas, econômicas e sociais foram abordados. Em discurso, Kássio Nunes afirmou que busca sempre prestigiar o colegiado, não decidindo de forma monocrática. E afirmou que a coragem é indispensável ao magistrado. “O juiz deve decidir conforme a lei e a Constituição Federal. Deve buscar o enfrentamento das questões de natureza mais complexa, polêmica e de grande repercussão e dimensão social. Deve decidir de forma rápida e transparente, mas sem receio do que será publicado amanhã ou de como as pessoas irão encará-lo nos ambientes sociais”, completou.

    O desembargador aprovado para a vaga do STF também defendeu a segurança jurídica, a independência do Judiciário e a magistratura.

    A AJUFE saúda a aprovação do desembargador, associado da entidade, que preenche todos os requisitos constitucionais para o cargo e saberá desempenhar sua futura função com empenho, dedicação e equilíbrio.

     

    Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.