Presidente da Ajufe destaca papel dos JEFs no atendimento aos mais carentes na abertura do 17° FONAJEF

 

De forma inédita, a Associação dos Juízes Federais do Brasil iniciou, nesta segunda-feira (23/11), o 17° Fórum Nacional dos Juizados Especiais Federais (FONAJEF), de forma virtual e presencial. O evento, realizado em Brasília, vai até quarta-feira (25/11), e trará temas relacionados aos Juizados Especiais Federais (JEFs), buscando aprimorar seu funcionamento por meio do debate a respeito das mais diversas situações vivenciadas pelos juízes federais que atuam nestes órgãos da Justiça Federal.

Durante a abertura do FONAJEF, o presidente da Ajufe, Eduardo André, destacou o trabalho desenvolvido pela associação em tempos de pandemia. “A Justiça Federal vem conseguindo cumprir o seu papel. Conseguimos manter nosso trabalho em tão difícil período, inclusive com aumento de produtividade. Na Ajufe, temos tentado manter a integração com os associados através de lives, webinars, fóruns temáticos, todas elas em formato virtual. Mas hoje estamos lançando um evento híbrido. Com todos os cuidados possíveis, conseguimos realizar o nosso tradicional Fórum Nacional dos Juizados Especiais Federais e, de uma forma inédita, presencial e virtual”, celebrou. 

O presidente da Ajufe ainda falou sobre a importância do Fórum para desconstruir o mito de que a Justiça Federal é elitista. “O FONAJEF é o evento carro-chefe da Ajufe, no qual discutimos efetividade, jurisprudência e teses dos assuntos e processos que mais nos aproximam da população mais carente do Brasil. Conseguimos, nesses 17 anos, tornar a Justiça Federal presente, quebrando a ideia de que seríamos uma justiça elitista. Não temos receio de demandas. Os mais carentes podem contar conosco sempre!”, frisou Eduardo André. 

Palestra de abertura - O primeiro painel do encontro discutiu "O sistema de precedentes judiciais e seu impacto nos Juizados Especiais Federais”. O ministro do Superior Tribunal de Justiça, Paulo de Tarso Sanseverino, e o juiz federal Frederico Augusto Leopoldino Koehler, foram os palestrantes, sob mediação dos juízes federais Odilon Romano Neto e Gisele Alcântara. A íntegra do painel já está disponível em: 

Toda a programação do 17° Fonajef pode ser acompanhada, ao vivo, na TV AJUFE. Acesse youtube.com/tvajufe e confira!

 

WhatsApp Image 2020 11 23 at 19.48.56
WhatsApp Image 2020 11 23 at 19.17.18

WhatsApp Image 2020 11 23 at 19.10.51

Tags:
Dúvidas, sugestões ou mais informações?

Fale Conosco

Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
4 + 3 = ?

Ajufe.org.br

A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.