Atuação Parlamentar - Ajufe acompanha andamento da Reforma Administrativa e Extrateto no Congresso  

    O presidente da Ajufe, Eduardo André, o vice-presidente na 1a Região, Caio Marinho, e o vice-presidente na 4a Região, Marcelo Roberto de Oliveira, acompanharam, durante toda a tarde desta terça-feira (06/07), os desdobramentos no Congresso Nacional a respeito da Reforma Administrativa e do pedido de urgência da votação do PL do Extrateto no plenário da Câmara. 

    A comissão especial da Câmara dos Deputados, que analisa a proposta de reforma administrativa (PEC 32/20), realizou audiência pública para debater a proposta. Representantes das associações que integram a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público também participaram da reunião e registraram aos parlamentares o risco à democracia e à independência funcional dos magistrados e membros do MP encontrados no projeto. 

    Já no plenário da Casa, houve um acordo de lideranças para que o projeto do Extrateto entre em pauta. Um pedido de urgência formulado pelo relator da proposta, deputado Rubens Bueno, foi apresentado aos líderes partidários. A Ajufe tem trabalhado junto aos parlamentares a fim de sensibilizá-los pela não aprovação do PL e também acompanha o andamento do tema. O texto a ser apreciado ainda não foi apresentado formalmente. Se aprovado na Câmara, o projeto vai ao Senado. 

    WhatsApp Image 2021 07 06 at 18.56.39

    WhatsApp Image 2021 07 06 at 16.51.19

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.