Trabalho parlamentar: Ajufe trata da ampliação dos TRFs e criação do TRF6

    A diretoria da Ajufe reuniu-se com a assessoria parlamentar da senadora Mara Gabrilli, virtualmente, nesta terça-feira (13/7). O encontro teve como objetivo solicitar a urgência da aprovação dos PLSs (5919 e 5977/2019) que tratam da ampliação dos cinco Tribunais Regionais Federais e da criação do TRF da 6ª Região.

    Durante a reunião, a diretoria da Ajufe explicou que a ampliação e criação do TRF6 não acarretará em custos à União, uma vez que os cargos serão ocupados por juízes titulares, das cinco regiões atuais, para serem promovidos. Além disso, os diretores lembraram que o novo Tribunal será implementado no atual prédio da Justiça Federal de Minas Gerais, dispensando novos custos tanto com local quanto com servidores.

    E ainda reforçaram para os assessores Renato Benine e Eula Trindade sobre a discrepância existente entre a Justiça Federal e a Justiça Estadual quanto ao número de juízes e desembargadores. Com a Justiça Estadual possuindo em seus quadros um elevado número, como por exemplo na 2ª Região, enquanto a Justiça Federal possui 139 magistrados, a Justiça Estadual tem mais de 180 desembargadores.

    Benine se mostrou positivo aos pontos apresentados pela Ajufe e se comprometeu em levar todas as informações à senadora Mara Gabrilli, para que possa repassar ao senador Izalci Lucas, lider do PSDB no Senado.

    Participaram da reunião a vice-presidente da Ajufe na 2ª Região, Marcella Araujo da Nova, o vice-presidente na 4ª Região, Marcelo Roberto, a secretária-geral, Clara Mota, e o diretor de assuntos legislativos, Rafael Carmona.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.