A Diretoria da Ajufe reuniu-se com a senadora Zenaide Maia, 1º vice-líder do Bloco Parlamentar da Resistência Democrática e integrante da Bancada Feminina no Senado, nesta terça-feira (27/7), virtualmente. O encontro teve como objetivo solicitar a urgência da aprovação dos PLSs (5919 e 5977/2019) que tratam da ampliação dos cinco Tribunais Regionais Federais e da criação do TRF da 6ª Região.
Durante a reunião, os diretores da Ajufe explicaram que a ampliação e criação do TRF6 não acarretará em custos à União, uma vez que os cargos serão ocupados por juízes titulares, das cinco regiões atuais, para serem promovidos. Além disso, os diretores lembraram que o novo Tribunal será implementado no atual prédio da Justiça Federal de Minas Gerais, dispensando novos custos tanto com local quanto com servidores.
A senadora pelo Rio Grande do Norte reforçou a necessidade de ampliação da Justiça Federal, lembrando que seu Estado possui um grande fluxo de ações judiciais sobrecarregando a Justiça. E ainda se comprometeu a levar os pontos apontados pela Ajufe aos líderes do Senado e à bancada feminina.
Participaram da reunião o presidente da Ajufe, Eduardo André Brandão, o vice-presidente na 1ª Região, Caio Marinho, a vice-presidente na 5ª Região, Camila Pullin, o primeiro secretário, Nelson Alves, a presidente da Rejufe, Madja de Sousa, e o juiz federal Marco Bruno Miranda.