Presidente da República sanciona lei que autoriza a criação do TRF6

    Na tarde desta quarta-feira (20), o presidente da República sancionou o projeto de lei n° 5.919/2019, que autoriza a criação do Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6). O projeto foi aprovado no último dia 22/9, em sessão do Senado Federal na qual os senadores votaram pelo desmembramento do TRF1 para criação do novo tribunal, com sede em Belo Horizonte (BH).

    Nos últimos anos, a Ajufe intensificou a pauta associativa na defesa deste e outros projetos que visam fortalecer e melhorar a prestação jurisdicional da Justiça Federal.

    Outros projetos

    Em reunião ontem (19/10) com o presidente da Câmara, deputado federal Arthur Lira, o presidente da Ajufe conseguiu a sinalização de que o PL nº 5.977/2019, que amplia os demais TRFs, deve ser votado em breve na Câmara.

    Publicação Diário Oficial

    Na quinta-feira (21/10), o Diário Oficial da União trouxe a publicação da Lei nº 14.226/2021, que dispõe sobre a criação do Tribunal Regional Federal da 6ª Região e altera a Lei nº 11.798, de 29 de outubro de 2008, para modificar a composição do Conselho da Justiça Federal. Veja o documento.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.