CJF promove seminário, nesta sexta-feira (5), em comemoração aos 20 anos de criação dos JEFs

    O presidente da Ajufe, Eduardo André Brandão, participa, nesta sexta-feira (5), do seminário virtual sobre os “20 anos de criação dos Juizados Especiais Federais (Lei n. 10.259/2001)”. O evento é uma realização do Conselho da Justiça Federal (CJF), por intermédio do Centro de Estudos Judiciários (CEJ), em parceria com a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). A transmissão será pela plataforma Zoom.

    O encontro tem o objetivo de disseminar conhecimentos e discutir as peculiaridades dos Juizados Especiais Federais (JEFs), bem como seus avanços e desafios futuros, além de debater acerca do aprimoramento da gestão e o trabalho realizado pelos JEFs. O evento é destinado a magistrados e servidores do Poder Judiciário, à comunidade jurídica e aos demais interessados pela matéria.

    Entre os palestrantes convidados está o ex-presidente da Ajufe, juiz federal Antônio César Bochenek, abordando os aspectos processuais e estruturantes dos JEFs, o juiz federal Frederico Koehler com o painel “Aspectos polêmicos da recorribilidade nos JEFs: a necessidade de uniformização das questões processuais”, e a juíza federal Priscilla Pereira da Costa Corrêa para debater a litigiosidade repetitiva nos JEFs e o papel dos Centros de Inteligência.

    Antes do início dos debates, ainda ocorre a palestra da desembargadora federal do TRF4, Taís Schilling Ferraz que discorrerá sobre os “Desafios atuais dos Juizados Especiais Federais”.

    O Seminário conta com a coordenação científica do juiz federal Fábio Cesar dos Santos de Oliveira. A moderação dos painéis será conduzida pela juíza federal auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça Federal (CG/CJF), Daniela Pereira Madeira, e pelo juiz federal da 2ª Turma Recursal dos JEFs da Seção Judiciária de Minas Gerais (SJMG), Carlos Henrique Borlido Haddad.

    Confira a programação completa: https://bit.ly/3k5Fr5a.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.