4º Seminário Mulheres no Sistema de Justiça debate a situação feminina no Poder Judiciário e julgamentos com perspectiva de gênero

    Nos dias 9 e 10 de maio, a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) promove o 4º "Seminário Mulheres no Sistema de Justiça: Desafios e Trajetórias", a ser realizado em Brasília, no auditório do Brasília Palace Hotel (DF). O evento será realizado de forma presencial e virtual e poderá ser acompanhado pelo canal da Ajufe no Youtube (/TVAJUFE).

    A abertura, na segunda-feira (9/5), a partir das 18h30, conta com palestra magna proferida pela ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, sobre a participação feminina no Poder Judiciário.

    Na sequência, a Comissão Ajufe Mulheres, em parceria com a Universidade de Oxford, apresenta o resultado da pesquisa “Diversidade nas Cortes Constitucionais”, estudo que pode ser acessado na página da Comissão (https://ajufe.org.br/comissao-ajufe-mulheres).

    O segundo dia do encontro será voltado ao debate sobre julgamentos com perspectiva de gênero. Os painéis serão divididos em quatro subtemas: visão geral; Direito Penal; Direito Social; e questões LGBTQIA+.

    Esses debates têm como pano de fundo o “Protocolo para Julgamento com Perspectiva de Gênero” elaborado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em acordo à Resolução n. 128/2022, e que contou com a contribuição de membros da Comissão Ajufe Mulheres para a sua elaboração.

    Confira a programação completa.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.