Eduardo André Brandão participa de sua última sessão do CJF

    Cerimônia celebrou 56 anos de regulamentação da Justiça Federal

    Nesta segunda-feira (30), o Conselho da Justiça Federal (CJF) comemorou os 56 anos de sua regulamentação por meio da Lei n. 5010/1966. O presidente da Ajufe, Eduardo André Brandão, participou do encontro, que marcou a sua última reunião junto ao Colegiado à frente da presidência da Associação.

    O presidente do CJF, ministro Humberto Martins, destacou a participação da Ajufe, representada por Brandão, nesses últimos dois anos. “Isso é que faz o fortalecimento do Estado de Direito, saber tratar, usar bem as palavras, saber somar, saber multiplicar, é isso que engrandece o Poder Judiciário brasileiro. É a respeitabilidade e a sua confiança”, ressaltou Martins.

    Brandão agradeceu o Colegiado, em nome do ministro Humberto Martins, e lembrou de conquistas da atual gestão como a criação do Tribunal Regional Federal da 6ª Região, a ampliação dos TRFs, além da parceria junto ao órgão durante esse período. “Hoje é um dia de muita emoção para mim, a minha última sessão no Conselho da Justiça Federal. Eu só tenho a agradecer por esses dois anos, difíceis por causa da pandemia, mas que foram muito simplificados pela sua gestão, ministro Humberto. O senhor, na pandemia, mostrou um compromisso com o serviço público que todos nós sabíamos que o senhor tinha, uma agilidade, uma vontade de servir, que jamais vai ser esquecida”.

    E continuou: “eu queria agradecer pela transparência com o tato com a Ajufe em todos os momentos, nos momentos mais difíceis e mais fáceis. Os juízes, hoje, têm segurança, confiança no CJF graças ao senhor. O senhor mostrou um respeito aos servidores e juízes em todos os momentos, tanto no pagamento dos atrasados, como nos diálogos, sempre”.

    “Como presidente de uma associação de juízes gostaria de agradecer o seu apoio para a criação do TRF6 e a ampliação dos cinco tribunais regionais federais, o senhor foi decisivo tanto nas vagas quanto nas estruturas dos gabinetes. Eu nunca vou me esquecer de como o senhor lutou junto a todos os presidentes por essa estrutura. O senhor me ensinou a como ser líder deixando os ambientes leves, muito obrigado ministro Humberto”, finalizou o presidente da Ajufe.

    O presidente da Ajufe eleito para o biênio 2022-2024, Nelson Alves, foi convidado pelo ministro Humberto Martins a fazer um pronunciamento. “É uma imensa honra já ter sido convidado para fazer parte deste plenário, mesmo não tendo ainda assumido efetivamente o cargo, e citando o presidente Eduardo André, ‘é muito fácil, mas ao mesmo tempo é muito difícil’”.

    “Eduardo André é mais que um amigo, é um irmão, uma pessoa de uma lealdade que eu em poucos momentos encontrei nessa vida. Uma pessoa que sempre cumpriu todos os compromissos que assumiu. Então é a maior honra para mim, ministro Humberto, além de presidir em breve a Ajufe, é ter a amizade do meu grande amigo Eduardo André que eu desejo todo o sucesso nesse retorno à jurisdição”, finalizou Alves.

    A Sessão

    A sessão ordinária também comemorou os 56 anos de regulamentação do CJF e da Justiça Federal. A data homenageia o trabalho desempenhado pelo Colegiado como o primeiro Órgão do Poder Judiciário criado com papel de supervisão e coordenação que trouxe diversos avanços para toda a Justiça Federal.

    “Também queremos parabenizar a Justiça Federal, e em particular o CJF, pelos seus 56 anos de existência, e eu encerro minhas palavras dizendo que nós estamos combatendo o bom combate, encerrando a carreira e guardando a fé, combatendo o bom combate no sentido da Justiça no favor de todos, uma Justiça igualitária, humana, sensível, porém uma Justiça que dá o direito ao seu verdadeiro dono, pois em cada processo repousa uma vida”, afirmou Martins.

    Clique e saiba mais sobre a história do CJF: https://bit.ly/3a7dGqy

    Assista a sessão: https://bit.ly/3lYVd2q

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.