O Senado aprovou, nessa terça-feira (31), requerimento para a solenidade em homenagem aos 50 anos da Ajufe, no dia 20 de setembro de 2022. O presidente da Casa, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), fez a leitura do texto em sessão especial.
A Ajufe comemora seus 50 anos de luta pelo fortalecimento do Poder Judiciário e de seus integrantes, aperfeiçoamento do Estado Democrático de Direito e a plena observância dos direitos humanos. Além do papel desempenhado como entidade de classe que defende os interesses da categoria junto a quaisquer órgãos ou entidades públicas ou privadas.
O requerimento de Pacheco foi assinado também pelos senadores Nelsinho Trad (PSD-MS), Lucas Barreto (PSD-AP), Daniella Ribeiro (PSD-PB), Angelo Coronel (PSD-BA) e Alexandre Silveira (PSD-MG). No texto, eles citam a história da Associação, fundada em 1972, e falam sobre o trabalho desempenhado pela Ajufe, que reúne magistrados da Justiça Federal brasileira e dos ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF).