Ajufe realiza a oitava edição do FONACRIM que debate crimes financeiros

    Nos dias 9 e 10 de junho, Florianópolis (SC) sediará o 8º Fórum Nacional dos Juízes Federais Criminais (Fonacrim). O evento realizado pela Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) terá como principal tema de debates científicos os crimes contra o sistema financeiro.

    Na visão do coordenador científico do Fórum, desembargador federal Nino Toldo, ex-presidente da Ajufe, o evento foi pensado para tratar de diversas questões atuais da área penal da Justiça Federal. “O Fonacrim é um evento da Ajufe que se ocupa da realidade dos juízes federais que atuam na área penal. Por isso, a escolha dos temas nele tratados é importante para manter os juízes atualizados sobre as principais questões e possibilita a troca de experiências”, disse Toldo.

    Toldo também lembrou que o encontro acontecerá juntamente com o "Seminário de Direito Penal", evento organizado em conjunto com o Centro de Estudos Judiciários do Conselho da Justiça Federal (CEJ) e a Seção Judiciária de Santa Catarina. “Uma novidade no Fonacrim deste ano é que ele será realizado juntamente com um seminário do CEJ. Nesse seminário, teremos a importante participação de juristas de renome e de ministros do Superior Tribunal de Justiça para tratar de importantes questões relacionadas aos crimes contra o sistema financeiro nacional e a lavagem de dinheiro, especialmente pelo uso de criptomoedas”.

    Dentre os temas dos painéis do 8º Fonacrim estão: criptomoedas; pirâmide financeira; lavagem de dinheiro; quebra de sigilos fiscais e bancários; entre outros.

    Durante os dois dias os participantes terão a oportunidade de debater, organizados em grupos de discussão, para proporem enunciados e recomendações administrativas. O evento encerra com a exposição dessas propostas em plenária e após aprovadas encaminhadas ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ao Conselho da Justiça Federal (CJF) e aos Tribunais Regionais Federais.

    Acesse a programação completa: https://bit.ly/3N67JJr

     

     

     

     

     


    SERVIÇO

    8º Fórum Nacional dos Juízes Federais Criminais (Fonacrim)
    Data: 9 e 10 de junho de 2022
    Local: Sede da Seção Judiciária de Santa Catarina - Rua Paschoal Apóstolo Pitsica, 4810 - Florianópolis (SC)
    Hora: início às 9h em ambos dias
    Programação: https://bit.ly/3N67JJr

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.