Ajufe reúne-se com deputado Felipe Francischini para tratar do PLN das perícias

    O vice-presidente da Ajufe da 1a Região, Shamyl Cipriano, foi recebido, nesta quarta-feira (15/6), pelo deputado Felipe Francischini (UNIÃO/PR). O parlamentar é relator na Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) 13/22, que abre crédito especial de R$ 312,7 milhões para o Ministério do Trabalho e Previdência.

    Durante a reunião, o vice-presidente da Ajufe agradeceu o apoio do deputado no encaminhamento para aprovação da Lei 14.331/22, que mudou as regras de honorários periciais nos processos que envolvem o INSS. E reforçou a importância do PLN a ser analisado pela CMO. “A aprovação da matéria é fundamental para agilizar a análise dos processos, pois é alto o impacto na vida das pessoas que dependem das perícias e da Justiça Federal”, destacou Shamyl.

    O dinheiro será usado para pagar peritos que trabalham em processos na Justiça Federal do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

    Segundo o deputado Felipe Francischini, que é a favor do PLN 13, a matéria deve ser apresentada para votação na próxima semana, antes de seguir para votação do Plenário do Congresso Nacional.

    Diálogo interinstitucional - O deputado, que também é sub-relator do projeto que definirá o próximo orçamento do Poder Judiciário, colocou-se à disposição da Ajufe e pediu a contribuição da associação no encaminhamento de propostas.

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.