O presidente da Ajufe no biênio 2022-2024, Nelson Alves, participou, nesta segunda-feira (27/6), de sua primeira sessão no Conselho da Justiça Federal à frente da associação. O vice-presidente da 1ª Região, Shamyl Cipriano, também acompanhou a sessão. Durante a reunião do Colegiado, o presidente, ministro Humberto Martins, deu as boas vindas ao juiz federal.
“Abrimos esta sessão dando as boas novas ao presidente da Ajufe, Nelson Alves, dessa Associação que tanto contribui e briga por interesses maiores da cidadania, da magistratura e, sobretudo, pelo respeito aos Poderes. Cidadania é com justiça de mãos dadas. Sem justiça não há democracia. E sem democracia não há Estado de Direito”, afirmou.
Nelson Alves agradeceu a receptividade e afirmou que a Ajufe continuará colaborando para o fortalecimento da magistratura federal. “Para mim é uma honra muito grande estar neste Conselho sob a liderança do ministro Humberto Martins, que tanto fez pela magistratura federal. A Ajufe está sempre à disposição deste Conselho para somar, trazer novas ideias e manter a nossa parceria de sempre”, disse.
A pauta do dia contemplou o SEI sobre o Sistema Nacional de Remoção de servidores (SINAR), tema acompanhado pela Ajufe. Foi aprovada, por unanimidade, a proposta de resolução com o intuito de reformular o SINAR.