Enfam lança livro “O sistema de precedentes brasileiros – Demandas de massa, inteligência artificial, gestão e eficiência”

    A Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) lançou na última segunda-feira (27/6) o livro “O sistema de precedentes brasileiros – Demandas de massa, inteligência artificial, gestão e eficiência”. A obra é resultado dos estudos realizados por membros dos grupos de pesquisa “Centro de Inteligência, Precedentes e Demandas Repetitivas” e “Centros de Inteligência e Formação Judicial em Prevenção de Conflitos e Gestão de Precedentes”, vinculados ao programa de Mestrado em Direito e Poder Judiciário da Enfam.

    A obra é produto de dois grupos de pesquisa, que estão sob a coordenação dos professores Taís Schilling Ferraz, Fabrício Castagna Lunardi e Frederico Augusto Leopoldino Koehler. O juiz do TRF 5, Frederico Augusto Koehler, classificou a publicação como indispensável. “A obra será fundamental para que a magistratura forme uma melhor compreensão dos conceitos teóricos e da aplicação prática dos precedentes vinculantes no Brasil. Os temas como demandas de massa, gestão de processos e uso de inteligência artificial têm a finalidade de fazer com que o Judiciário preste um serviço mais eficiente para a população”, frisou Koehler.

    Contribuíram para a construção da obra os (as) autores (as):

    Acácia Regina Soares de Sá, Caio Moysés de Lima, Cíntia Teresinha Burhalde Mua, Consuelo Y. Moromizato Yoshida, Debora Bonat, Fábio Akahoshi Collado, Fabrício Castagna Lunardi, Felipe Albertini Nani Viaro, Frederico Augusto Leopoldino Koehler, João Thiago de França Guerra, Leonardo Sousa de Paiva Oliveira, Lucas Cavalcanti da Silva, Moacir Ribeiro da Silva Júnior, Paulo César Moy Anaisse, Ricardo Luiz Nicoli, Rodrigo Martins Faria, Sílvio Neves Baptista Filho, Taís Schilling Ferraz e Thielly Dias de Alencar Pitthan.

    Ficou interessado no conteúdo? Confira o link de acesso ao livro: https://www.enfam.jus.br/publicacoes-3/colecao-pesquisa-e-inovacao/o-sistema-de-precedentes-brasileiro/

    Obra ENFAM

    Tags:
    Dúvidas, sugestões ou mais informações?

    Fale Conosco

    Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato com a Ajufe. Queremos melhorar cada vez mais a qualidade dos serviços prestados.

    Os campos com asterísco (*) são de preenchimento obrigatório.
    4 + 3 = ?

    Ajufe.org.br

    A Ajufe utiliza cookies com funções técnicas específicas.

    Nós armazenamos, temporariamente, dados para melhorar a sua experiência de navegação. Nenhuma informação pessoal é armazenada ou capturada de forma definitiva pela Ajufe. Você pode decidir se deseja permitir os cookies ou não, mas é necessário frisar que ao rejeitá-los, o visitante poderá não conseguir utilizar todas as funcionalidades do Portal Ajufe. Enfatiza-se, ainda, que em nenhum momento cria-se qualquer tipo de identificador individual dos usuários do site. Para demandas relacionadas a Tratamento de Dados pela Ajufe, entre em contato com privacidade@ajufe.org.br.