Nesta quarta-feira (03/08), o presidente da Ajufe, Nelson Alves, esteve no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para entregar o convite de comemoração aos 50 anos da Ajufe, a ser realizado entre os dias 19 e 21 de setembro.
Durante a manhã, no STJ, os representantes da Ajufe se reuniram com o ministro Joel Ilan Paciornik. O ministro recebeu o convite e confirmou a sua ida ao evento em setembro.
Na parte da tarde, os dirigentes da Associação estiveram no CNJ em audiência com os conselheiros Marcio Luiz Freitas e Marcos Vinícius Jardim. Ambos também confirmaram presença na comemoração dos 50 anos da Ajufe.
Também acompanharam as agendas o vice-presidente da 1ª Região, Shamyl Cipriano, o secretário-geral, Ivanir César Ireno Júnior, a coordenadora de comissões, Mara Lina Silva, o diretor de prerrogativas, Otávio Port, e os delegados da Ajufe no Rio Grande do Sul e em Mato Grosso, Lademiro Dors e Pedro Francisco, respectivamente.
50 anos da Ajufe - Durante os três dias de evento ocorrerão diversas palestras sobre a história da Justiça Federal, reflexões sobre o caminho que a Justiça brasileira tem trilhado, além do lançamento de um foto-livro dos 50 anos da Ajufe. Além disso, está marcada uma homenagem no plenário do Senado Federal, com uma sessão solene pelo jubileu de ouro da Ajufe, seguida do lançamento da Agenda Político-Institucional da entidade.