A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) lança, nesta terça-feira (20), às 11h, a Agenda Político Institucional 2022. O documento reúne as principais demandas legislativas, administrativas e judiciais de interesse da Associação, além dos projetos de integração entre a Associação e o cidadão. O objetivo é dar transparência à estratégia de ações da magistratura federal junto aos Três Poderes e à sociedade.
O lançamento da 6ª edição da Agenda Político-Institucional faz parte das atividades que marcam o aniversário de 50 anos da Ajufe. No mesmo dia, mais cedo (10h) será realizada Sessão Solene no Senado Federal pelo jubileu de ouro da Associação, com a participação de associados, parlamentares e autoridades do Judiciário.
“Este documento reúne nossas principais contribuições com o processo legislativo, tanto na Câmara dos Deputados como no Senado Federal, e também com os Poderes Executivo e Judiciário. A publicação sintetiza nossa constante presença no processo de diálogo com os Poderes da República, visando o fortalecimento das relações institucionais e o melhor atendimento ao jurisdicionado”, afirma o presidente da Ajufe, Nelson Alves.
Jubileu de ouro - A Ajufe completa 50 anos de existência no próximo dia 20 de setembro. Para marcar a data, a entidade, que congrega cerca de 2 mil magistrados federais, realiza um evento especial nos dias 19, 20 e 21 de setembro, em Brasília (DF). Parte da programação ocorre na sede do Conselho da Justiça Federal (CJF). Durante os três dias ocorrerão diversas palestras sobre a história da Justiça Federal, reflexões sobre o caminho que a Justiça brasileira tem trilhado, além do lançamento de um foto-livro dos 50 anos da Ajufe.
Serviço:
O que: Lançamento Agenda Político-Institucional da Ajufe - 2022
Quando: Terça-feira (20), às 11h
Onde: Plenário do Senado Federal - Brasília (DF)